top of page
Foto do escritorCriadora de conteúdo

Viajando com seu Bulldog.

Está acabando as férias, hora de retornar para casa, mas viajar pode ser um momento de grande stress, tanto para nós, como para nossos pets. Para tornar a viagem um pouco mais confortável para ambos devemos dar atenção à algumas dicas importantes.


1. Durante a viagem, mantenha o seu pet seguro num transportador ou cinto de segurança e sempre bem ventilado. Estes existem em diversos formatos e em diversos tamanhos e materiais. Certifique-se que o transportador tem espaço para o pet ficar em pé, sentado, para se movimentar e ser capaz de se virar sem dificuldade. É muito importante que esse transportador seja previamente usado em casa, para que ele se sinta à vontade dentro dele. 


2. O transportador deve sempre estar bem seguro com o cinto de segurança, ou de uma forma que não seja capaz de mover-se. Certifique-se que o transportador está bem preso para não tombar, ou até virar, o que pode acontecer com uma travagem do automóvel, e acabar por traumatizá-lo. Deve também ser colocado na zona do carro onde não incida sol diretamente.

3. Se o pet não está acostumado com o carro e vai fazer uma viagem maior, bem antes, deve habituá-lo a curtos passeios, e ir gradualmente aumentando o tempo passado no carro. Comece por levá-lo para o carro no transportador, ligue o motor, e em seguida dê-lhe um petisco. Vá fazendo isto várias vezes; depois comece a fazer pequenos passeios de automóvel, e recompense sempre com um petisco. Vá aumentando o tempo do passeio de carro, até ele se sentir à vontade com este tipo de situação.

4. Antes de fazer uma viagem mais longa, deve dar uma refeição leve 3 a 4 horas antes da partida, para que ele não enjoe e vomite. Não alimente no carro em movimento, mesmo que seja uma viagem longa. Se estiver na hora de comer, deve fazer uma parada e, com toda a calma, deixar que ele coma e faça suas necessidades fisiológicas. Tenha atenção em ter sempre a guia presa, pois ele pode fugir num local desconhecido.

5. Nunca deixe o seu pet sozinho dentro do automóvel. Em um dia de calor, mesmo que tenha as janelas abertas, um automóvel ao sol pode atingir uma temperatura muito alta em pouco tempo, podendo causar um ataque cardíaco fulminante por hipertermia. No clima mais fresco, o carro pode, pelo contrário, virar uma geladeira, levando a morte por hipotermia.


6. Tenha preparado um kit de viagem: tapetes higiênicos, toalhinhas de papel, lenços umedecidos, comida, água, sacos plásticos (cata caca), medicação (se necessário), carteira de vacinação, caixa de areia (gatos), brinquedos favoritos, coleira ou peitoral com guia, cama e manta/coberta predileta para que ele possa sentir o cheiro, bem como algo familiar, por exemplo uma camiseta do dono usada.

7. Deve sempre colocar um microchip de identificação, uma coleira com identificação (nome e telefone), bem como outra informação relevante.

8. Nunca permita que o pet ande livre no carro, ou que coloque a cabeça para fora da janela. Ele poderá saltar pela janela, ou assustar-se, saltar e provocar um acidente.

Fonte – Cachorraria Pet Club da XV Boa viagem!

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page