Vamos apresentar pra você os vegetais e legumes que seu cachorro não deve comer e os motivos disso. Veja também a lista do que o seu cachorro pode comer.
Cuide bem do seu cachorro, ele merece!
1. Folhas e caules de plantas
O caule e as folhas de vegetais e legumes não faz bem para os cães e podem causar danos ao organismo. Sempre que quiser oferecer algum desses vegetais e legumes, retire o caule e as plantas.
2. Pimenta
Além da pimenta arder a boca do cachorro, ela pode causar gastrite. Fuja dela.
3. Tomate verde
Tomates verdes não são um tipo diferente de tomate, são apenas tomates normais que ainda não amadureceram. Os cachorros de sítios e fazendas muitas vezes comem esses tomates devido ao seu fácil acesso. Essa fruta, quando verde, pode causar arritmias cardíacas, dificuldade de respirar, salivação abundante, diarreia e até vômito. Se você mora em um local onde tem pés de tomate, cerque-os para que os cães não tenham acesso.
4. Brotos da batata
Os brotos da batata afetam o Sistema Nervoso Central do cachorro e pode causar vários problemas gastroentéricos nos cães.
5. Cebola
A cebola contém uma substância chamada dissulfeto de n-propil. Nos cães, ela destrói os glóbulos vermelhos do sangue, causando uma anemia muito forte, sendo necessário às vezes uma transfusão de sangue.
6. Batata crua
As batatas cruas contém solanina, que pode ser tóxica para os cachorros. Se quiser dar batata pro cão, cozinhe bem.
7. Batata verde
Batatas verdes também possuem solanina e não devem ser oferecidas aos cães nem cozidas.
8. Mandioca brava
Existem dois tipos de mandioca: a brava e a mansa. A mandioca brava não deve ser consumida nem mesmo pelos seres humanos. Se um cachorro comer uma mandioca brava, ele pode ter náuseas, problemas gastrointestinais, vômitos, cólicas, diarreias, midríase, cianose, problemas de coração etc. Na maioria das vezes o animal vem à óbito.
9. Alho
Além de não ter um odor nem um gosto agradável pros cães, o alho, assim como a cebola, também contém dissulfeto de n-propil e não deve ser oferecido aos cães de forma alguma.
Colaboradora Eduarda Volpatto – Bulldog Club e Bullblog
Comments