top of page

Um Bulldog para você



Onde é o melhor lugar para adquirir um cachorro - de um criador, uma loja de animais, um abrigo de animais ou um grupo de resgate?

Quanto você deve esperar pagar?

Como você pode saber se o cachorro que você gosta é saudável?

Você quer um macho ou uma fêmea?

Um cachorro, um adolescente ou um adulto?

Que cor você gostaria?

Você deve ter um cachorro ou dois?


Mas o primeiro de tudo é a família concordar 100% com a vinda de um novo membro.

Pesquise um bom criador, não se baseie apenas em títulos, mas sim na qualidade dos filhotes vendidos e como eles se desenvolveram nas suas novas famílias. Hoje com as redes sociais é muito mais fácil de saber quando um criador tem um número maior de Bulldogs saudáveis e bonitos quando adultos.


O preço de um filhote sem dúvidas será oque você menos irá gastar, por isso não procure por promoções, pesquise por um criador que além de se preocupar com a saúde da raça também esteja disposto a tirar possíveis dúvidas ao longo da vida do seu Bulldog.


A melhor idade que eu acredito ser perfeita para um Bulldog ir para sua casa nova é com 80 dias, mas também é preciso observar se esse criador tem costume de socializar os filhotes com outros mais velhos mesmo que filhotes, esse contato faz com que amadureçam muito mais do que se estivessem na nossa casa.

São filhotes que choram menos, aprendem mais rápido e tendem a morder menos também.


Ter preferencia pela cor da pelagem é algo comum, só não deixe que a cor do filhote esteja a frente da saúde dele.


Se você pensa em adotar eu indico conhecer o projeto Adoptapet, que trabalha intensamente com resgates e reabilitação de Bulldogs abandonados e de maus tratos.






Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page