top of page

Saiba como proteger seu melhor amigo no inverno.

O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho, mas o frio já chegou derrubando as temperaturas até nas regiões mais quentes do país. Nessa época, devemos redobrar os cuidados com nossos cães. Raças mais magras ou de pelo curto como Doberman e Pinscher não são preparadas para suportar temperaturas muito baixas e costumam sentir bastante incômodo durante o inverno.


article-2264444-170606C8000005DC-177_964x637

No tempo frio, os bichinhos idosos podem sofrer o agravamento de problemas como artrose e artrite, sentindo dores e desconfortos. Além disso, cachorros que possuem doenças hormonais e cardíacas tem sua capacidade de regulação da temperatura corporal comprometida.

Algumas medidas simples podem minimizar os efeitos do frio deixando os seus pets saudáveis e confortáveis:

Dicas para cuidar do seu cão no frio

● Deixe seu bichinho sempre bem abrigado e em local aquecido.

● Mantenha a caminha ou casinha afastada do chão para evitar a friagem. Uma boa opção são as camas suspensas feitas em nylon, que além de proteger seu pet da friagem, evita a formação de calos e dores nas articulações

● Se o chão for de azulejo ou cimento, cubra os locais preferidos do seu cão com toalhas ou tapetes

● Na hora do passeio, vista nele uma roupinha. Opte pelas de fleece que, além de não causarem alergias, aquecem bem

● Fique atento ao tempo de exposição do seu cão ao frio. Se você estiver sentindo frio, ele provavelmente também estará

● Evite tosas nessa temporada

Banho seco é a solução

Se alguns cães não apreciam o banho nem durante o verão, imagine no inverno! Dar banho em casa nem sempre é fácil, mas nem todo mundo consegue arcar com os custos de banhos semanais em Pet Shops. A solução para fazer a higiene dos cães sem molhá-los por completo é o banho seco. No mercado há uma série de produtos que, além de eliminarem o odor e sujeira, desembaraçam os pêlos do seu mascote. As soluções para banho seco são encontradas facilmente em pet shops e lojas de animais.

Se o banho seco não resolver, recorra à água aquecida e capriche na secagem. Use uma toalha ou manta de lã para retirar o excesso de água e depois utilize o secador para secar seu pet por completo. Regule o aparelho de forma a não deixar o ar muito quente, pois a pele dos bichinhos é bastante sensível.

Post patrocinado Bitcão

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page