top of page

Rugas limpas


Todo mundo sabe que os Bulldogs têm muitas dobras (rugas), principalmente no rosto. E cuidar delas TODOS os dias é indispensável!

6 dicas valiosas para cuidar das dobras do seu Bulldog, baseadas no que deu certo.

1 – Seque BEM as dobras A umidade é a inimiga número 1 das dobrinhas. Para evitar assaduras, é preciso mantê-las secas sempre!

2 – Evite usar (somente) lenços umedecidos Se usar somente o lenço umedecido para limpar as dobras elas ficarão úmidas, e como falei ali no nº1, não queremos que isso aconteça. Se quiser usar, é preciso secar bem a região em seguida.

3 – Use somente algodão em formato de disco O algodão em rolo ou em bolas solta muitos pelinhos, que podem entrar nos olhos, deixando-os irritados. Evite utilizá-los! O algodão em formato de disco (de boa qualidade) não esfarela, nem solta pelos e é uma ótima opção.

4 – Evite usar óleos hidrantes Pelo mesmo motivo que os lenços umedecidos, os óleos deixarão as dobras úmidas. Use-os somente em áreas do corpo sem dobras.

5 – Use a dupla perfeita: GAZE + ANTISSÉPTICO na limpeza Depois de testar várias combinações, após indicação do vet uso gaze e antisséptico para limpar as dobras e o queixo dele. E foi a melhor descoberta de todos os tempos. Excelente para a prevenção de assaduras! Ah, dê atenção especial as dobras acima do nariz, são as que mais tendem a ter assaduras. MDB – Eu uso antisséptico Hertz ou o Merthiolate. Mas acabei de descobrir o Higiapele da Johnson’s que tem o mesmo efeito, custa menos e dura mais.

6 – Trate as assaduras 

Às vezes, por mais cuidados que tenhamos com as dobras, algumas assaduras acontecem. Em caso de assadura leve, depois da limpeza com gaze e antisséptico eu uso a pomada Dermodex Tratamento ou a Nebacetin, e em geral, basta 1 dia para uma boa melhora.

Você pode usar outras pomadas para assaduras de bebê, apenas lembre-se de escolher uma que seja para o tratamento e não uma de prevenção. Caso a lesão seja mais grave, minha recomendação é não aplicar nada e procurar seu veterinário imediatamente, ele irá avaliar e indicar o tratamento mais adequado.



Eduarda Volpatto  Criadora de conteúdo Bullblog e Bulldog Club


ความคิดเห็น

ได้รับ 0 เต็ม 5 ดาว
ยังไม่มีการให้คะแนน

ให้คะแนน
bottom of page