top of page

Primeiro dia, o que eu faço?

Os primeiros dias do filhote em sua nova casa podem ser muito prazerosos, mas também podem acabar se convertendo em terríveis noites mal dormidas.

O objetivo deste post é oferecer algumas dicas práticas que irão auxiliar na adaptação do filhote e garantir um sono tranquilo ao seu proprietário.

Em primeiro lugar não podemos esquecer que para o filhote tudo é novo e via de regra acabou de perder o contato com a mãe e irmãos. Tal mudança, embora não pareça, representa o rompimento do seu status de filhote pertencente a uma ninhada e  o início de uma nova fase na sua vida.

O primeiro passo é oferecer-lhe uma “toca”, pois o filhote se sentirá seguro em poder contar com um abrigo que lhe passe a sensação de estar protegido.

O uso de uma caixa de transporte, proporcional ao tamanho do filhote, é uma excelente alternativa. Recomenda-se tirar a grade da caixa e forrá-la com coberta como se fosse um ninho.

Futuramente, quando o filhote estiver mais adaptado, a caixa de transporte pode eventualmente ser substituída por uma cama aberta, mas sempre será um boa opção, inclusive para o cão adulto, que assim já estará acostumado à caixa é nela ficará tranquilo em ocasiões como viagens ou visitas ao veterinário.

Nas próximas postagens irei dar outras dicas simples e que podem facilitar a adaptação do filhote em seu novo lar.



Gilberto Medeiros

Colaborador do Bullblog e Criador de Bulldogs desde 2003

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page