top of page

Peso e idade dos bulls na comunidade do Orkut


Abaixo uma “pesquisa” realizada pela Rosângela, uma das moderadoras da comunidade Bulldog Inglês do Orkut.

Colabore com a pesquisa e deixe os dados do seu bull nos comentários!!!

Confira:

Bulldogs na “vida  real”

Na vida real beleza é algo relativo, afinal não poderíamos todos ser um Brad Pitt ou uma Angelina Jolie. Para ser uma Gisele Bündchen, Naomi Campbell, Rodrigo Santoro  ou Joe Manganiello seria preciso ter certo padrão que engloba peso, altura e harmonia de feições.

Estar fora do padrão, no entanto, nada significa quando o assunto é amor. Como diz o ditado: “a beleza mora nos olhos de quem vê”. Com os bulldogs da vida real não poderia ser diferente. Nossos bulldogs são “pet”, a grande maioria não participa de exposições e em alguns casos fogem aos padrões impostos pela FCI, ou seja, existem diferenças entre a teoria e a prática.

Isso não quer dizer que nossos bulldogs sejam menos amados e muito menos que sejam feios, pelo contrário, nós os amamos e aos nossos olhos eles são perfeitos!

Você pode ser um dono do tipo “marinheiro de primeira viagem” ou então um que já conheça a raça e tenha tido (ou tenha) mais de um bulldog no decorrer da vida. Independente do tipo de dono tentamos nos “alimentar” do maior número de informações disponíveis para que nossos “filhos de quatro patas” tenham a melhor qualidade de vida possível.

Tendo em comum o amor pela raça, na Comunidade Bulldog Inglês são discutidos vários assuntos, tais como: dicas sobre higiene e saúde, alertas sobre perigos envolvendo a raça (infelizmente às vezes vivenciados pelos próprios membros), ração, dia-a-dia, sugestão de nomes, enfim, tudo que for possível e evidentemente “babamos e corujamos” nossos amados bulls.

Por mera curiosidade foi criado recentemente um tópico relativo ao peso, idade e altura juntamente com as respectivas fotos dos bulldogs participantes, residentes de norte a sul do país, inclusive fora do Brasil também. O resultado foi interessantíssimo.

Como andam nossos bulldogs na vida real? Longe das pistas e  perto dos nossos corações, muitas vezes sobre nossos sofás e camas (roncando e sofrendo de flatulências, é óbvio) eles têm suas particularidades que agora, com a colaboração do Bullblog, estamos dividindo com vocês leitores e apaixonados pela raça.

Vocês sabiam, por exemplo, que há muito mais donos de machos do que de fêmeas? Sim, na ordem de 70% de machos para apenas 30% de fêmeas! Outra curiosidade: apesar das fêmeas serem na teoria menores e mais leves, em nossa mostragem estão mais “pesadinhas” do que os machos em mais de 1 kg!

Se você ainda não participou do nosso levantamento compare as medidas do seu cão com os nossos.

A altura não está sendo exibida neste primeiro momento, pois faltam dados de alguns participantes. Numa futura publicação poderemos mostrar e extrair curiosidades sobre esse item assim como outros, cujo levantamento já começou como filiação, ração, canil, etc..

Segue a nossa tabela e em seguida a foto dos participantes para que possamos ter uma idéia da proporção da turma.

Espero que apreciem.




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page