.
Há bastante tempo conheço o bullblog. Leio todas as histórias, e sempre penso em enviar a minha “vida de cão”. A demora em escrever foi resultado de lamúria intensa ao pensar ter que deixar de fora muitas partes da “nossa historia”. Para mim, o melhor e mais lindo em conviver com bulldogs, são as “n” situações do dia-a-dia.
A Broda, é minha primeira bulldoga – parceira ilimitada, troca de amor incondicional. Com ela, nossos sofás ficam mais aconchegantes e concorridos (!!!), mesas de refeições tem sua presença marcada, com direito a lugar, em cadeira fixa, nos almoços de familia! A Bro é tao inteligente e antenada que até nos salvou de assaltantes na casa da praia. E o olhar dela? Parece invadir a alma e saber sobre tudo o que se fala – com ela, e tambem quando nao é com ela. Juntas, sempre juntas, ja contamos seus 10 anos de vida – encantada.
Aos três anos de idade, ela nos deu ainda mais alegria … nasceu o Troglo! O mais “monga” dos bulldogs! Para ele o que importa é poder dormir até o inicio da tarde, bifinhos a noite, e muita, mas muita manha! Caso ele fareje o cheiro de um bolo de milho … a incontrolável “baba-bolha” dará início a seu processo! Ele é atrapalhado, fofo, chorão,, cheio de dermatites, entropia, “cheiros específicos”, alias, bem fortes … e eu AMO tudo isso!
Amo amaçar a cara deles, cuidar dos dodóis, levar pra passear, banhos, praia! Assisitir um bom de um sono, bem roncado, com direito a tremiliques no rosto, a “pansa” pra cima, bem atirada em poltrona confortavel, É TUUDOO! O troglo, adora ficar grudado na gente, mas, se não estiver afim, nem adianta chamal-o, por que ele não vai conseguir. Abrir os olhos … virar a cabeça e … ai, muito cansativo! Haha! Se tem uma hora que ele se sente machão, é quando ele vê balões em sua mira – alucina – sai correndo e, quer “matar” todos! Aniversários aqui em casa são momentos de tensão para ele…
Histórias com meus “moços” não faltam! A Broda e Troglo são fundamentais para nossa familia que ja passou por momentos de intensa tristeza.
Obrigada Broda e Troglo por fazerem a nossa vida tao colorida.
Cíntia e toda família Schmitt
Comments