Os cuidados com o Bulldog inclui manutenções preventivas, ter um veterinário de confiança e de preferência com experiência na raça é sempre um ponto a mais.
A alimentação precisa ser controlada, um Bulldog acima do peso tende a ter mais dificuldades para respirar e pode desenvolver problemas no quadril e artrite, o peso extra coloca estresse extra em seu coração e pulmões também, além de agravar os problemas já existentes podem causar outros.
Manter um Bulldog saudável pode custar mais do que os cuidados de saúde de outros cães, por isso calcule o seu orçamento, certifique que você pode comprar um filhote pois uma coisa eu te garanto, o preço da compra é apenas o começo.
Um dos mitos é com relação a sua energia, engana-se quem pensa que eles só dormem, bom, até dormem mas em sua maioria tem muita disposição na fase de filhote até adulto, mas é claro que quando a terceira idade começa a bater eles diminuem muito o nível de energia.
Se você pensa que 1 semana é tempo suficiente para um cão se adaptar a sua nova casa, sinto lhe dizer mas você já começou errado. Já me deparei diversas vezes com tutores se desfazendo ou querendo se desfazer se seus cães alegando que "eles não se adaptaram", e 80% das vezes o cão não teve nem 2 semanas pra reconhecer a rotina e até mesmo entender quem são as pessoas da casa.
Tenha PACIÊNCIA, com você mesmo e ainda mais com o novo membro da família que mesmo que pareçam burros (já falamos que são teimosos) na verdade é a sua genialidade falando mais alto.
Commenti