O filme Legalmente Loira, que tinha Reese Witherspoon no papel da universitária californiana Elle Woods, patricinha, mas inteligente, que se matricula na Escola de Direito de Harvard para ir atrás de um namorado
que a deixou, virou musical na Broadway em New York.
Mas a novidade que trago aqui não é esta, e sim que há um bulldog em Legally Blonde – The Musical. Não é mesmo o máximo?!!! Eu ainda não tive a oportunidade de assistir, mas já ouvi dizer que é muito legal, então quem estiver dando uma passadinha em NY vale a pena conferir!
O bulldog que estréia na Broadway é o Lewis, mas seu nome no teatro é Rufus.
Pesquisando um pouco mais sobre o Lewis, ou Rufus, descobri as seguintes informações:
Nascido com um problema nas patinhas, Lewis foi encontrado em um abrigo em Newark. O treinador Bill Berloni, (à esquerda, com Lewis), estava à procura de um um bulldog , que se chamaria Rufus na Broadway, no musical Legalmente Loira, e logo que conheceu Lewis já sabia que seria ele.
Lewis é agora Rufus, e vive a vida de uma celebridade na Broadway. Toda noite, seu personagem, no Palace Theater, arranca gargalhadas do público. Quando Berloni chegou em Newark e olhou para ele, todos os funcionários ficaram sem fôlego, esperando que Lewis se enquadrasse ao projeto, porque ele é tão doce. Felizmente, Bill achou que era uma grande idéia um cão deficiente ter a oportunidade de ir à Broadway.
Infelizmente, Lewis não foi a última raça pura a chegar em um dos abrigos da sociedade. Muitos cães de raça estão aguardando para entrarem nestas instituições, porque seus donos os abandonaram.
As diferentes raças têm necessidades diferentes e muitos proprietários não sabem e depois de comprar acabam trazendo-os ao abrigo. Bulldogs, por exemplo, são muitas vezes abandonados devido ao maior cuidado que necessitam. As dobras da sua pele tornam necessária lavagens, freqüentemente medicadas com xampu, e eles têm, frequentemente, outros desafios físicos.
Outros cães de raça têm necessidade de dietas especiais e alguns são suscetíveis a diferentes condições físicas e doenças. Além do mais, as diferentes raças têm diferentes temperamentos. Por isso é fundamental que as pessoas pesquisem e conheçam o tipo de cão que estão planejando trazer para casa antes de fazê-lo.
Felizmente, Lewis teve uma segunda oportunidade de ter uma vida boa. Nem todas os cães têm a mesma sorte. Mas, quando você decide adotar um deles, estará dando-lhe uma nova chance.
Comments