top of page

Morte por envenenamento – TRISTE!

Bom dia, Venho nesse e-mail relatar um assasinato de um bulldog inglês.

Maxxie tinha um ano e oito meses, era muito amado e extremamente mimado por todos em minha casa, mesmo já tendo um ano quando apareçeu na minha vida ele também nos amava muito. Na noite de quarta feira dia 10 de março para a quinta dia 11 ele estava extremamente inquieto. o normal dele era ser mais quieto durante a noite, porém como não tive tempo de leva-lo para passear com ele naquele dia não estranhei a disposição dele em pleno horário noturno. após uma descida no quintal para tentar acalma-lo ele não se aquietou. que isto sirva de aviso para os donos de outros cães. O Bulldog é um cão extremamente protetor do lar em que vive. provavelmente ele já tinha notado alguma atividade estranha ao redor da casa e estava tentando me avisar. eu dentro da minha ignorância mandei ele ficar quietinho e ir dormir. Geralmente eu o advertia e ele ficava tranquilo para me deixar dormir, ao contrário do que aconteçeu na noite de quarta para quinta. na quinta pela manha já o encontrei muito mal com vomitos, diarréia e dificuldades de locomoção. corri para um veterinário que constatou o envenenamento por chumbinho um poderoso raticida de venda proibida mas infelizmente facilmente encontrado em qualquer loja de produtos agricolas e de outros ramos de atividade. este veneno tem efeito extremamente poderoso e pode matar um cão de pequeno porte em poucas horas. Maxxie por ter quase 30 kilos ainda conseguiu lutar por quase 20 horas pela sua vida, neste meio tempo sofreu inumeras convulsões e era sedado a cada crise. Meu FILHO era brigador e só partiu as 2 horas da manhã de ontem quando uma convulsão muito forte aliada ao seu estado ja enfraquecido causou uma parada cardiaca colocando-o em óbito.

Escrevo este e-mail com a intenção de avisar a todos que existem no mundo pessoas que se incomodam com um simples latido ou o cheiro das fezes do animal, e que dentro do seu egoismo pensam “solucionar” o problema matando um ser vivo. Toda a minha familia está sofrendo muito com a perda do Maxxie, o que mais dói é saber que as autoridades nada fazem para impedir crimes como esse. Mesmo sabendo que nada trará meu Maxxie devolta eu fui a delegacia e abri um boletim de ocorrência para registrar o caso.

Fica a dica mais uma vez: Qualquer comportamento excessivamente agitado do seu Bulldog, ou qualquer suspeita de envenenamento corra imediatamente para o veterinário. embora de cada 4 cachorros envenenados com chumbinho apenas um sobrevive não custa nada tentar e fazer todo o possivel para manter vivo esse animalzinho tão amavel.

Obrigado Carlos Bollella

留言

評等為 0(最高為 5 顆星)。
暫無評等

新增評等
bottom of page