top of page

Livros sobre Bulldog

Segue uma seleção de livros exclusivos sobre a raça, uma pena que a grande maioria seja em inglês, se souberem de livros traduzidos por favor nos avise =)


De autoria de Joan M. Brearley, este é um dos mais abrangente livros sobre bulldogs, sendo bastante ilustrado com fotografias e gráficos para ajudar o leitor a visualizar as informações contidas no livro. Alguns leitores consideram que o livro é um Bulldog Bíblia, que conta a a história completa da raça, explicando seus hábitos, traços, problemas comuns de saúde – absolutamente tudo que você queria saber sobre eles.


Se você é um dono de cão inexperiente, talvez goste deste livro. Ele traz dicas de higiene, cuidados, etc. Mas, se você está procurando mais informações sobre bulldogues não o compre. As únicas informações específicas da raça são as figuras, fotos e o padrão no final do livro.


Escrito por Robert Jenkins e publicado pela TFH. A recriação do Bulldog vitoriana, o atlético, saudável e doce cão que acompanhavam pessoas com mais de 100 anos atrás, é o objectivo pessoal dos autores. Este livro detalha a origem, de subida, descida e moderno-dia regeneração do Bulldog.


O livro é bastante informativo sobre a história, os problemas de saúde, como treinar e cuidar deles. As imagens fazem você se apaixonar ainda mais por um Bulldog. Para quem está pensando em comprar um filhote de bulldog, este livro tem tudo que você precisa saber, repleto de imagens e muito fácil de ler.


Uma vez venerado pela sua força, coragem e agressividade como uma luta contra o cão, o Bulldog já percorreu um longo caminho a evoluir para o companheiro temperado leve-que ganhou o coração de inúmeros fãs. Afeto, inteligência e amor das pessoas são apenas algumas das muitas qualidades pelas quais a raça é conhecida hoje. Um fácil e adaptável cão que gosta de nada mais do que estar com o seu dono, o Bulldog se tornou um favorito para a escolha cão proprietários. Este livro fornece as informações necessárias sobre os Bulldogs e as suas origens na Inglaterra, raça e características padrão, bem como a alimentação, a formação, cuidados de saúde preventiva e de comportamento da raça. O novo proprietário vai acolher o autor da consultoria especializada sobre como selecionar um cachorro saudável, a preparação para a chegada do cachorro, cachorro housebreaking e prevenir problemas. Para além de uma autoridade e abrangente texto, este livro apresenta mais de 135 fotografias a cores.


Este livro é um guia específico da raça que inclui um DVD de treinamento. Descubra como cuidar de suas rugas, protegê-lo, fornecer-lhe com uma dieta saudável, e dar-lhe a melhor assistência possível. Um guia que irá ajudar você e sua família a ter um saudável e bem-comportado companheiro canino.


Gente, não se enganem… esse livro não é sobre bulldogs.

Trata-se de um livro de auto-ajuda, que faz uma analogia entre a coragem de um Bulldog e a força de vontade que uma pessoa pode encontrar para buscar seus sonhos.


Embora originalmente criados para o esporte, agora proibido de lutas com touros, Bulldogue de hoje é tipicamente leve temperado e um companheiro leal doméstico. Este livro é um título completamente novo, numa extensa linha de Barron Manuais Pet do Proprietário completos.


Este livro tem alguns tópicos pertinentes e práticos sobre dicas e cuidados com bulldog, mas o problema é que a maioria do assunto abordado não é específico sobre Bulldog. Um grande pedaço é sobre os cuidados e saúde de qualquer cachorro. Opinião de leitores:”Leitura fácil, mas decepcionante na sua falta de especificidade”.


Este é um bom livro, completo de informações de carácter em geral. No entanto, se você quiser um livro especificamente sobre Bulldogs… este não é o um.

Porém tem uma boa seleção de fotos.


Um guia amigável que aborda os seguintes tópicos:

Compreender a raça e sua história; comprar ou adotar um bulldog saudável; ensinar comandos básicos; mantenha seu Bulldog limpo e ativa; problemas de saúde específicos.


Originalmente publicado em 1905, este é um dos primeios e raros rabalhos sobre o buldogue é quase impossível encontrar na sua primeira edição. VINTAGE DOG LIVROS o republicou, utilizando o texto e fotografias originais, como parte da sua CLASSIC BREED LIVROS série. O livro de 164 páginas abrange todos os aspectos do Bulldog e mais de 60 fotografias de bulldogs campões. Muitos dos primeiros livros da raça, particularmente aqueles da década de 1900s e antes, agora são extremamente raros e cada vez mais caro. VINTAGE DOG imprimiu essas obras clássicas em preços acessíveis, de alta qualidade, modernas edições, utilizando o texto original e ilustrações.


Originalmente publicado em 1920, este é um dos primeiros livros sobre Bulldog, sendo muito difícil encontrar em sua primeira edição. O autor foi um criador altamente respeitado.O livro de 188 páginas cobrem todos os aspectos do Bulldog. Começando com a história da raça, ele se move para discutir a compra de reprodutores, de alimentação e mostrando, entre muitos outros temas. O último capítulo apresenta mais de 40 fotografias de Bulldogs campeões, um completo descritivo de todos os cães e os seus pedigrees.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page