top of page

Linhas de Sangue

Na raça Bulldog Inglês existem 2 linhas de sangue, a Inglesas (original da raça) e a Americana. Não se culpe por não conseguir distinguir as linhas de sangue ao olhar para um Bulldog, as diferenças são em maioria sutis e passam mais percebidas por criadores experientes. Aqui não usaremos termos técnicos, até por que nosso maior público é leigo e amantes da raça. Outro ponto importante é que "geralmente" não é regra, mas como a porcentagem é maior que a outra usamos a palavra para que facilitem o entendimento de vocês. Linha de sangue Inglesa: *Postura mais imponente; *Mandíbulas mais largas; *Mais compridos e altos; *Em maioria brancos, vermelho e branco e as outras cores do padrão da raça, já tigrados são mas difíceis de encontrar; O desejado do Bulldog Inglês é uma cabeça limpa e com as rugas homogêneas, rugas em excesso é sempre um problema.


Linha de sangue Americana: *Tendem a ter menos cauda; *Aparência mais "urso"; *Em sua maioria tigrados; *Menos angulação de jarrete; *Mais curtos e baixos; Os Americanos tiveram dois cães tigrados que foram a sua base, por isso a predominância da cor tigrado na linha Americana é maior.



Vale lembrar que: *Bulldog Inglês só existe 1 *Bulldog Inglês com linha Inglesa também pode ser tigrado, não faz dele incorreto. *Bulldog de linha Americana também pode ser vermelho e estar dentro do padrão da raça. *Criadores podem optar por seguir apenas uma linha de sangue, como mistura las, não quer dizer que vão gerar cães misturados, são linhas que complementam uma a outra. *Não existe diferença de temperamento. *O padrão da raça serve para ambas as linhas de sangue.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page