top of page

História da Foto



Desejo um maravilhoso 2010 a todos e vamos a mais uma História da foto.

A foto em questão levou 6 anos para ser feita. Muito tempo para se fazer uma foto não é?

Mas o que levou 6 anos foi a oportunidade para fotografar este cão.

O nome dele é Mini Cooper, importando dos USA e ganhador da primeira nacional ABRABULL em 2004.

Na ocasião fiquei muito contente com a qualidade dos cães que participaram e esse cão em particular me alegrou muito.

Eu estava na organização do evento e a pedido do proprietário acabei por fotografá-lo no podium, junto ao seu handler e ao árbitro do evento.

A minha foto feita no evento ilustrou a capa de uma revista especiliazada na raça, mas o que eu queria mesmo era fotografar esse belo cão sem pressa e dando a ele a chance de mostrar todas as suas qualidades sem o stresse do ambiente de exposições, onde circulam muitas pessoas.

Os anos se passaram e apesar dele seguir competindo não tive a oportunidade de fotografá-lo mas até que ele se aposentou das exposições e ficou apenas como reprodutor do canil.

Nesse mês de Janeiro fui contratado por 3 canis de Bulldog, do Rio de Janeiro, para fotografar seus respectivos planteis. Um dos canis é do proprietário do ainda belo Bulldog Mini Cooper. Pensei comigo, antes tarde do que nunca.

Os anos  passaram e ambos envelhecemos, mas para nossos amigos a proporção de envelhecimento é maior. Em média cada ano de vida deles é como 7 anos para os humanos.

Sendo assim ele já estaria próximo aos 10 anos e realmente eu não sabia o que encontraria. A idade em alguns cães pesa bastante. Mas como diz o ditado, quem foi Rei sempre mantém a Majestade.

Foi algo muito legal fazer uma foto tão esperada e mais gratificante ainda poder retratar um Bulldog de idade tão avançada mantendo uma imponêcia e beleza que faz jus ao seu passado glorioso.

Obrigado a Carlos Albuquerque do Canil Javary, proprietário do Cooper, pela oportunidade em fotografá-lo e a atenção de vocês na leitura desta matéria..

Em breve mais fotos com História.



Bibbo Camargo – www.arteanimal.com.br

(41) 3364 8254 – 91943052

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page