top of page

História da Foto


Há um bom tempo não publico uma foto na seção História da foto no Bullblog e nada melhor que retornar com uma foto muito especial mesmo. 

Meus trabalhos como designer no seguimento da cinofilia completam 10 anos neste ano, mas como fotógrafo da cinofilia tenho menos anos de atividade. Fotografo desde sempre, e como hobbie levado a sério desde os 20 anos. Lá se vão 25 anos de fotografia, mas profissionalmente fiz minha primeira foto para a cinofilia em 2005. Até então para montar os layouts de anúncios que me eram encomendados por clientes sempre trabalhava com fotos de outros fotógrafos. Em 2005 apesar de já trabalhar ha cinco anos como designer eu ainda era empresário e tinha meu tempo dividido entre a arte e a empresa. Resolvi neste ano então, vender a empresa e me dedicar só ao designer.

Como agora tinha tempo, resolvi juntar o design profissional a fotografia que até então era só um agradável e apaixonante hobbie.  Fui procurado por um criador de Bulldog, proprietário do canil Monte Palomar, para fazer um layout de um Banner a ser apresentado em uma grande feira em um centro de exposições em Curitiba. O criador não tinha boas fotos dos filhotes para o layout e pediu para que eu fosse à sua casa ver a ninhada e fotografá-los.

 Os filhotes eram muito espertos e atentos a tudo. Eram filhos de um Bulldog importado da África do Sul com uma fêmea filha do Buster, reprodutor do meu canil na época.

Acredito que além de minha primeira foto profissional (comercial) também foi minha primeira foto digital. Eu fiquei um tempo nos USA em 2004 e retornei com uma câmera digital na bagagem. Apesar de ter levado meu equipamento analógico para fazer as fotos acabei fotografando em digital. Bom, acho que a foto ficou bem interessante pois os filhotes acabaram todos tendo um novo lar rapidamente. Nada melhor que ter sido uma foto de Bulldog a minha primeira foto profissional. Espero que gostem da foto. Abs em todos.



Bibbo Camargo – www.arteanimal.com.br

(41) 3364 8254 – 91943052

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page