top of page

Heaven sent Bulldog Rescue


Aproveitando o gancho com o post anterior gostaria de reforçar a importância de conhecer bem a raça antes de adquirir um bulldog (ou qualquer outro cão). Como já foi dito, bulldog inglês é uma raça sedutora, não tem como olhar para um gordinho desses e não se apaixonar, mas nem sempre é tudo maravilha… muito pelo contrário, haverá vários momentos de preocupação, gastos e estresse. O que acaba acontecendo muitas vezes é que o dono abandona o seu cão e esquece que o cão é um ser vivo, com sentimentos igual aos nossos. Sim!! Os cachorros ficam felizes, tristes, nervosos e sentem medo.

Mas por que estou escrevendo tudo isto?

Porque descobri que devido a isto (donos irresponsáveis que compram e depois abandonam seus cães) foi criada a HeavenSent Bulldog Rescue, uma instituição nos Estados Unidos focada em resgatar bulldogs. Localizada em Medford, New Jersey, tem como objetivo encontrar uma nova casa aos animais; porém,  enquanto não encontra, um grupo de voluntários cuida dos bichinhos provendo cuidados médicos, carinho e diversão.

Em 2007 foram resgatados mais de 70 bulldogs!

Ao mesmo tempo que é  maravilhoso saber da existência de um serviço como este, é muito triste saber que só existe porque outras pessoas abandonaram seus filhotes. Não faça parte deste time, faça uma escolha consciente!

Quem quiser conhecer mais sobre este trabalho clique aqui.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page