top of page

"Eu sei que eu sou lindo e gostoso."

Eu sou o Faber pai do Boss.


01-Quando você se apaixonou pelo Bulldog Inglês?

R: A minha primeira lembrança de bulldogs é do Spike, do desenho Tom e Jerry. Não sei porquê, mas eu era doido com aquela cachorro, que se olharmos bem, não parece um bulldog de verdade.

02-Quando decidiu que queria ter um, quais foram os métodos de pesquisa sobre a raça e criadores, internet, amigos, etc.

R: Sempre gostei de cachorros, mas sempre fui alucinado com bulldog inglês, logo, o meu primeiro tinha que ser um.

A partir daí, quando já estava em condições de comprar o meu próprio cachorro, comecei a pesquisar e estudar sobre a raça. Cheguei nos grandes criadores onde pude aprender ainda mais.

03-Sem citar nomes, qual foi o método de escolha na hora de adquirir um filhote, atendimento do criador, padrão da raça, preço, indicações de onde comprar, etc.

R: Como disse antes, no estudo que a gente faz e deve fazer na hora de adquirir um filhote, a gente chega nos bons criadores. Encontrei um criador sensacional aqui na minha região e um determinado dia entrei em contato para fazer uma visita apenas. Na semana seguinte o Boss estava chegando na minha casa.

O criador me recebeu super bem, me mostrou todo o canil, me apresentou seu plantel e só depois me mostrou filhotes. Hoje eu entendo perfeitamente o porque ele fez todo esse percurso comigo.


04-Com o filhote já em casa, quais foram suas maiores dificuldades quanto a raça e cuidados, mesmo que tenha adquirido o Bulldog já adulto.

R: Por mais que a gente estude, o primeiro sempre traz uma dificuldade maior. A maior dificuldade no início foi o n° 1 e n°2. Mas ele aprendeu super rápido. Depois a gente acaba ajeitando as coisas e se adaptando a nova rotina.


05-Você teria vontade de ter outro Bulldog? E voltaria a comprar de onde adquiriu seu primeiro? Adotaria um Bulldog já adulto, castrado e com idade avançada?

R: Com certeza!!! Se eu tivesse condições eu já teria mais bulldogs. 

Compraria sim no mesmo criador.

E eu também adotaria um bulldog adulto.

06-Quanto ao atendimento veterinário para o seu Bulldog, teve alguma dificuldade em encontrar um especialista na raça ou teve que ir em vários?

R: Não tive dificuldades, pois o criador que eu comprei o Boss, é veterinário e tem uma clínica onde toda sua equipe conhece muito da raça.


07-Seu Bulldog já teve algum problema sério de saúde? Passou por algum procedimento cirúrgico e/ou esta em algum tratamento diário, como, otite, assaduras, dermatite.

R: Já teve pneumonia, e babesiose e erliquiose. Moro em um bairro famoso por causa de carrapatos.

Nunca passou por nenhum procedimento cirúrgico.


08-Cite 5 qualidades e 5 defeitos, quando eu digo defeito me refiro as manias, teimosias, e coisas que você não gosta na raça.

R: Qualidades: companheirismo, personalidade única, sociabilidade, inteligência (usada só para interesse próprio) e beleza.

Defeitos: vivem pouco, teimosia (apesar de gostar da personalidade deles, em alguns momentos cansa), flatulência mortal, destrói todos os brinquedos, solta muuuiiito pêlo.


09-Se seu Bulldog pudesse dizer uma única frase, qual seria ela?

R: "Eu sei que eu sou lindo e gostoso. Por isso todo mundo é doido comigo."


10- O que um Bulldog precisa para ser feliz?

R: Alguém que AME a raça. Ame de verdade



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page