top of page

"Deixa eu ficar com você para sempre dentro de casa?"

Somos Andriele e Washington pais do Anúbis.


01-Quando você se apaixonou pelo Bulldog Inglês?

R: Meu marido sempre quis ter um dog dessa raça. Ele apareceu em casa contando que tinha escolhido um, e assim começou nosso amor pela raça.

02-Quando decidiu que queria ter um, quais foram os métodos de pesquisa sobre a raça e criadores, internet, amigos, etc.

R: Pesquisamos um canil que fica aqui na nossa cidade, Campo Largo/PR, onde cria somente Bulldog Inglês. Ficamos sabendo por um amigo.


03-Sem citar nomes, qual foi o método de escolha na hora de adquirir um filhote, atendimento do criador, padrão da raça, preço, indicações de onde comprar, etc.

R: Queríamos um Bulldog Inglês e macho. Em relação ao preço, pagamos o que pesquisamos na média da raça e compramos ele do canil aqui da cidade. Fomos conhecer os pais dele, conhecemos o pai e a mãe enquanto ela amamentava os filhotes.

04-Com o filhote já em casa, quais foram suas maiores dificuldades quanto a raça e cuidados, mesmo que tenha adquirido o Bulldog já adulto.

R: Na primeira noite que ele veio já passamos por uma situação que nos assustou. Ele era pequeno e durante a noite ele teve uma crise asmática. Ficamos desesperados e levamos novamente para o canil. Nesse dia o veterinário de lá nos orientou a deixar ele com a mãe novamente até passar a crise. Ele melhorou em uma semana e voltou para casa.

05-Você teria vontade de ter outro Bulldog? E voltaria a comprar de onde adquiriu seu primeiro? Adotaria um Bulldog já adulto, castrado e com idade avançada?

R: Durante o internamento dele meu marido em uma das visitas conheceu a irmã dele, a Andy. Ela não tinha sido vendida porque era uma bulldoguinha menor que o padrão da raça. Vendo ela, meu marido ficou comovido e acabou pegando ela também! Temos os dois irmãos aqui em casa.  Ela foi castrada. 

Eu adotaria sim se tivesse somente o Anúbis.




06-Quanto ao atendimento veterinário para o seu Bulldog, teve alguma dificuldade em encontrar um especialista na raça ou teve que ir em vários?

R: A veterinária dos nossos é a mesma do pet onde eles tomam banho uma vez ao mês e compramos a ração deles. Ela é atenciosa, mantém a vacinação deles em dia e eles adoram ir lá! 

07-Seu Bulldog já teve algum problema sério de saúde? Passou por algum procedimento cirúrgico e/ou esta em algum tratamento diário, como, otite, assaduras, dermatite.

R: O Anúbis teve prolapso da glândula lacrimal e fez a cirurgia para retirar, mas manteve a glândula para que não ficasse dependente de colírio, mas ele ficou com a pálpebra mais baixa. Ele sempre tem dermatite úmida, tratamos com pomadas e shampoo específico para fungos. E ano passado ele teve uma luxação na coxa enquanto brincava. Tomou medicação e ficou super bem.

08-Cite 5 qualidades e 5 defeitos, quando eu digo defeito me refiro as manias, teimosias, e coisas que você não gosta na raça.

R: Qualidades:Ele é carinhoso, companheiro, meigo, tranquilo e dorminhoco. 

Defeitos: Ele odeia tomar remédio, não gosta de qualquer coisa que espirre nele, sai correndo! É teimoso. Tem problemas de pele várias vezes ao ano.

09-Se seu Bulldog pudesse dizer uma única frase, qual seria ela?

R: "Deixa eu ficar com você para sempre dentro de casa?"

10- O que um Bulldog precisa para ser feliz? R: Amor, atenção, carinho, cuidados ( muitos cuidados) e um dono que goste de mima-lo.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page