Boa tarde,
Preciso dividir com vocês algumas coisas que andam acontecendo com meu bull…
O Bóris tem 5 anos e meio, sempre foi muito carinhoso e brincalhão. Jamais rosnou ou atacou alguém, nem mesmo outro cão. Sempre foi muito bobão com minha família (moramos 5 pessoas, mais o Bóris).Era da paz, enfim. Acontece que de uns tempos pra cá ele anda tendo um comportamento estranho.
Primeiro, ele rosnou e tentou atacar meu irmão. Jamais tinha visto o Bóris rosnar, e ver ele naquela fúria me assustou. Ficamos pensando o que poderia ter acontecido, mas não chegamos a nenhuma conclusão. Ele “se irritou” com meu irmão do nada, o Vitor apenas passou ao lado dele e ele, literalmente, voou pra cima do mano. Pulava tentando morder o pescoço ou os braços dele… Não conseguiu morder porque meu pai foi rápido, colocou a guia nele e saiu arrastando o cachorro furioso… Ele latia e tentava voltar a atacar o Vitor. Parecia que ele estava em transe! Poucos minutos depois, o Bóris começou a tremer muito e saiu pela casa procurando o Vitor. Quando encontrou, balançou o rabinho e foi todo querido pro lado dele, como se pedisse desculpas…
Toda essa situação voltou a acontecer, mas dessa vez comigo, com meu pai, com minha mãe, com meu outro irmão e com amigos nossos… Ele tenta atacar, late, tenta morder e, pouco tempo depois, treme muito e fica em volta da pessoa. É como se o “transe” passasse e ele quisesse pedir desculpa… Esses ataques tem acontecido, em média, uma vez por mês. Essas coisas não tem nenhum motivo aparente, pois sempre acontece em situações diferentes: algumas vezes foi em momento em que fazíamos carinho nele, outras ele estava dormindo e passávamos perto dele e ele se “irritava”, outras eu nem sei dizer o porque… Essas atitudes dele estão nos causando problemas.Estamos começando a ficar com medo dele e, é óbvio, isso é inadmissível. Não faz o menor sentido ter medo do meu próprio cachorro.
Gostaria de saber se alguém também passa/passou por isso com seu bull, se isso é normal da raça, se é da idade, enfim… que alguém me desse alguma “luz”. Já levei num veterinário, ele fez vários exames e, segundo o profissional, está tudo bem com a saúde dele.
Ficarei muito feliz se alguém puder me ajudar!
Obrigada, Juliana
Comments