Bruce
Pessoal, vamos lá… sigam o exemplo do Pedro, pai do Bruce, que escreveu para o Bullblog sugerindo uma matéria sobre um problema que seu bull está passando e que ele tem dúvidas quanto ao assunto.
Todas as sugestões são muito bem vindas.
Obrigado Pedro!!!
“Olá,
Antes de mais nada, parabéns pelo Bullblog. Não tem um dia que eu não passe por aqui. Sempre encontro informações úteis e diversão.
Estou com um filhote que vai completar 4 meses. Ele chegou aqui com 2 meses de idade e temos aprendido muito sobre ele e a raça. Uma das coisas sobre as quais fiquei informado antes mesmo de resolver trazer o Bruce para casa, foi a grande incidência de problemas de pele em Bulldogs. Durante esse tempo de convivência já tratei de espinhas, assaduras e até um caso bem brando de sarna demodécica. Já tinha ouvido falar a respeito de todos esses incômodos. Inclusive, aqui nesse fórum.
Acontece que recentemente apareceu no Bruce, na região lombar, uma protuberância muito parecida com uma verruga. Ela cresceu muito rapidamente em poucos dias. Tem pouco menos de 1,00 cm (um centímetro) agora. Levei-o à Veterinária, que fez uma “biópsia” com uma agulha fininha e mandou para análise. Mesmo antes de chegar o resultado ela já havia dado um possível e provável diagnóstico: Histiocitoma Fibroso Benigno. Trata-se de um tumor benigno e de regressão espontânea. Como encontra-se na pele, é chamado Dermatofibroma. Foi receitado um medicamento tópico, em forma de gel, para acelerar a regressão.
Ela ainda comentou que aquele foi o segundo caso, em menos de um mês, de um Histiocitoma precedendo um caso de Sarna Demodécica. Ela disse que irá estudar qualquer possível associação.
Enfim, está tudo bem, nada grave. Agora, eu sou o pai mais hipocondríaco e preocupado que há… Para você ter uma idéia, eu o levei à Veterinária, desesperado, quando o primeiro dente dele caiu… Então, imagine em que estado eu fui parar na Veterinária quando uma verruga avermelhada brotou nas costas dele… Eu nunca tinha ouvido falar nesse tal Histiocitoma, nem o Google me salvou…
Não sei se é algo realmente raro, ou se trata-se de mais uma pré-disposição da Raça… Mas gostaria de sugerir, se for possível, uma matéria/artigo sobre o “maldito” Histiocitoma Fibroso Benigno. Claro, tudo sem incitar o mesmo pânico hipocondríaco – que tomou conta de mim – em outros papais e mamães de Bully’s.
É isso. Mais uma vez, parabéns pela dedicação. E obrigado pela iniciativa Bullblog.
Abraços, Pedro Kaddoum”
Comentários