top of page

COMER E PASSEAR, JÁ!

Somos Juliana Santiago e Lucas Pinheiro, pais do Stive.

Nascimento 15/02/2017


01- Quando você se apaixonou pelo Bulldog Inglês?

R: Me apaixonei pela raça a primeira vez que vi meu bebezinho, nunca tinha tido contato com Bulldog inglês antes. 


02- Quando decidiu que queria ter um, quais foram os métodos de pesquisa sobre a raça e criadores, internet, amigos, etc.

R: Nunca pesquisei sobre a raça, vi o Stive em um cercado com outros 2 Filas Brasileiros maiores que ele e me apaixonei na mesma hora. 


03- Sem citar nomes, qual foi o método de escolha na hora de adquirir um filhote, atendimento do criador, padrão da raça, preço, indicações de onde comprar, etc.

R: O método de escolha foi amor, não foi canil nem nada parecido, quando vi aquela barriguinha de sorvete de flocos e aquela carinha cheia de rugas me olhando me apaixonei loucamente, e graças a Deus hoje ele é meu. Quando o vi pela primeira vez não tive condições de comprar, ele foi para um outro dono, e foi "rejeitado" por ser muito grande para apartamento (graças a Deus!); logo depois da rejeição recebi a ligação do dono perguntando se eu queria por um preço melhor, e então comprei. Foi minha maior alegria!


04- Com o filhote já em casa, quais foram suas maiores dificuldades quanto a raça e cuidados, mesmo que tenha adquirido o Bulldog já adulto.

R: Minha dificuldade foi primeiro o medo que ele veio do antigo dono, ele ficou apenas uma semana e já veio com traumas, um medo enorme de fazer xixi e cocô, medo de vassoura e também de agressões. Esse medo permanece, ele já tem 3 anos (peguei com 6 meses) e não podemos levantar a mão para ele nem falar alto aqui em casa.


05- Você teria vontade de ter outro Bulldog? E voltaria a comprar de onde adquiriu seu primeiro? Adotaria um Bulldog já adulto, castrado e com idade avançada?

R: Tenho muita vontade de ter outros Bulldog, meu apartamento é muito pequeno, se não fosse esse fator já teria outros. Sim adotaria! 





06- Quanto ao atendimento veterinário para o seu Bulldog, teve alguma dificuldade em encontrar um especialista na raça ou teve que ir em vários?

R: Tive um anjo como veterinária! Acertamos de cara e nunca tive dificuldades.


07- Seu Bulldog já teve algum problema sério de saúde? Passou por algum procedimento cirúrgico e/ou esta em algum tratamento diário, como, otite, assaduras, dermatite. 

R: Ele veio do "canil" com sarna demodex, mas como disse tive um anjo como veterinária, tratamos por 1 mês e nunca mais voltou, ele tem alergia a arroz e picadas de insetos no geral, mas nunca tivemos problema a ponto de fazer tratamentos e medicações, apenas quando teve a sarna. 


08- Cite 5 qualidadess e 5 defeitos, quando eu digo defeito me refiro as manias, teimosias, e coisas que você não gosta na raça.

R: Qualidades: companheiro, amoroso, lindo e gostoso conta como qualidade? 

Defeitos: teimoso, chora como um bebê por comida, acha que é um cachorro de 1 quilo e pula como um cabrito para passear e não perde essa mania, baba na coleira inteira por achar que ele tem que carregar-la durante o passeio e também tem que determinar por onde passar durante o passeio.

09- Se seu Bulldog pudesse dizer uma única frase, qual seria ela?

R: A frase da vida dele seria: "COMER E PASSEAR, JÁ!"


10- O que um Bulldog precisa para ser feliz?

R: Bulldog e nem cachorro nenhum precisam de produtos caros, luxo nem nada disso, eles precisam da sua dedicação e amor integral, nada mais! 



Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page