top of page
Foto do escritorCriadora de conteúdo

Com a palavra, os criadores Wesley Cavalcante e Glaucia Franco ( Heralds Of The King ).


1 – PORQUE O BULLDOG E COMO TUDO COMEÇOU?

Nossa paixão por animais vem da infância, mas sempre tivemos cães de outras raças, o Bulldog sempre nos chamou a atenção, mas o desejo de conviver e conhecer melhor a raça aumentou depois de assistir o filme “ O dono da festa”, onde a participação de um Bulldog é hilária.

Nossa primeira Bulldog foi adquirida sem ter noção do que era um filhote com qualidade, porém foi impossível não amar a raça, e a partir dai começamos a querer saber e conhecer os detalhes da raça, viajamos para o Rio de Grande Sul , Rio de Janeiro, Interior de SP e EUA, onde obtivemos muitas informações  com outros criadores e somos gratos e então começamos a entender padrões da raça, diferenças de linhagens, fenótipo, genótipo, etc e a partir daí fizemos muitas pesquisas e procuramos definir um tipo e chegamos aos Lendários “ Cherokee Legend” e este é e será nosso foco da criação.

2 – QUAL A ROTINA DO CANIL?


Pela manhã enquanto lava-se o canil os cães ficam em banho de sol em área gramada, utilizamos produtos de limpeza específicos de uso veterinário, depois os cães são alimentados, os adultos fazem apenas 2 refeiçoes diárias e filhotes 3 refeiçoes diárias com ração Super Premium, , utilizamos filtros de barro para água que é oferecida aos cães, e no final da tarde tem o momento de recreação de 15 a 20 min e após a última refeição do dia e eles podem dar um passeio pela grama antes de dormir.

No verão os passeios e os momentos de recreação são menores devido o calor e sempre nos horários da manhã entre 08 e 09h e a tarde entre 18h e 19h.


Heralds of the King Dakota


3 – QUAIS AS RECOMENDAÇÕES PARA QUEM ESTÁ PENSANDO EM ADQUIRIR UM BULLDOG?

Pesquisar , pesquisar, pesquisar… procurar bons criadores, o site da Associação Brasileira do Bulldog possui diversos, pensar que o Bulldog é uma raça diferente de todas as outras que os tornam tão especiais, nós dizemos que são como crianças e estar preparado para oferecer o melhor a ele, por que eles sempre darão o melhor deles.

4 – QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS DICAS PARA AQUELES QUE JÁ SÃO PROPRIETÁRIOS?

Quem já possui um Bulldog sabe que atenção, carinho , dedicação total e surpresas sempre nos fará sair da rotina, não existe rotina com Bulldog…

5 – E PARA AQUELES QUE PENSAM EM COMEÇAR A CRIAR?

Sabemos que mesmo com uma excelente genética, filhotes serão sempre uma aposta, porém a probabilidade de erros é menor quando se escolhe uma base com boa qualidade genética e isso custa caro, dedicação total, estar preparado para várias noites sem dormir quando tiver ninhadas, paciência e mesmo diante das dificuldades não desistir, pois a arte de criar se resume em AMAR.


6 – QUAL O PERFIL DO PROPRIETÁRIO IDEAL?

O proprietário ideal, pergunta e pesquisa muito sobre a raça antes de adquirir, que não simplesmente goste de cães, mas que os ame incondicionalmente .

7 – QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE O PLANTEL NACIONAL?

Tem melhorado a cada dia, muitos criadores preocupados em melhorar a raça, muitos cães tem sido importado, mas a qualidade das fêmeas no Brasil ainda deixam a desejar em relação a outros países, temos que pensar que em um cruzamento a prole sempre herdará 50% da Fêmea e 50% do macho, mesmo em caráter genético de dominância e recessividade, o material genético da fêmea sempre será transmitido em uma proporção de 50%.

A medida que a qualidade das fêmeas  começarem a se equiparar a qualidade dos machos que temos no Brasil a criação Nacional poderá alcançar níveis de destaque em Exposições de âmbito Internacional.


Cherokee Legend Michelangelo… in “Heralds Of The King”


8 – AINDA SOMOS UM PAÍS IMPORTADOR DE BULLDOGS? SIM / NÃO E PORQUÊ?

Sim, com certeza, existem muitas importações no Brasil, trazidos com o objetivo de melhorar a qualidade da criação em nosso pais, pois embora seja um tanto burocrático as importações, não são tão difíceis.


Cherokee Legend Ursula


9 – QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE AS EXPOSIÇÕES NO BRASIL E A QUALIDADE DE NOSSOS ÁRBITROS?

Existem algumas boas exposições no Brasil, mas infelizmente os clubes em sua grande maioria não se preocupam com os cães, no verão as exposições são em lugares muito quente, sem infraestrutura para acampar cães como Bulldogs . Em relação aos juízes,existem ótimos juízes, juízes políticos, e os que entendem muito pouco ou nada da raça, mas já tivemos exposições com alguns que já julgaram a Nacional de Bulldogs nos EUA.

10 – QUAL A SUA MAIOR FELICIDADE COMO CRIADOR?

A própria felicidade que eles nos proporcionam, felicidade tal , que independe da circunstância ou momento em que estamos vivendo,  para eles não existe dia triste , o amor que eles nos oferecem é tudo!!


Javary Neptune Olaf


11 – QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE AS ALTERAÇÕES NO PADRÃO DA RAÇA?

Mudanças sempre veem com o objetivo de melhorar, mas sempre dizemos, que genética é uma” caixa de surpresas”.

12 – O QUE NÃO PODE FALTAR NUM BULLDOG?

Tipicidade, bom temperamento e alegria sempre. Muito me agrada Bulldogs com linda cabeça, bela mandíbula, boa ossatura, compacto sem exageros e se movimentar bem!


Exact Classic Vida Guerra


Para saber mais sobre o Heralds Of The King acesse o site www.heraldoftheking.com.br.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page