top of page

Bulldog Agility.


Foto – Baggy Bulldogs


Eles estão entre um número crescente de raças improváveis ​​que têm entrado na briga de agilidade nos últimos anos, acrescentando variedade e surpresa a um esporte já popular. De enormes Mastins para pequenos Papillons, mais de 133 raças competiram no AKC Invitational anual, uma competição de top-cão em que apenas o melhor de cada raça são convidados.

 “Muito disso é nutrir contra a natureza”, diz Carrie DeYoung, co-presidente do evento. Se você começar quando são filhotes, qualquer raça pode ser treinado para lidar com a competição de agilidade, apesar de existirem, ela reconhece, “alguns cães são mais adequadas por causa do tipo de corpo.”


Plummer (Paradox HR Jake Plummer), o Bulldog de aproximadamente 30 quilos, pode ter um pouco de”deficiência física”, em comparação com as raças mais elegantemente construídas, o proprietário Dorothy Wysaski reconhece com uma risada. “Ele é uma tartaruga, não a lebre.”


Plummer (Paradox HR Jake Plummer)


Mas não se enganem. “Ele é um sério concorrente”, diz DeYoung. Pernas grossas, bochechas  voando, Plummer aborda o campo com entusiasmo. Ele foi o numero 1  Bulldog na Agility em 2007 . Plummer pode levar 63 segundo para obter através de um curso da agilidade que o melhor dos Border Collies pode fazer em 29 (que abrange seis metros por segundo), mas ele raramente erra os obstáculos.

Na verdade, ele é uma curiosidade ao público cuja aparência sempre cria burburinho na platéia. “Eles meio que esperava que fosse engraçado”, diz Wysaski, um veterinário em Aurora, Colorado. “E então ele começa, e eles pensam: ‘Uau, ele realmente pode fazer isso.” “

As raças mais inesperados nem sempre competem diretamente contra os Border Collies e pastores que lideram na agilidade. Existem outras categorias – com saltos mais curtos ou mais altas – em que os  São Bernardos, Fox Terriers  e Galgos Afegãos gostam de competir.

Bertha, Moxie & Tipsy são as únicas Bulldogs a ocupar nível aberto títulos AKC. (AMERICAN KENNEL CLUB )


MOXIE – Owners: Bea & Clay Page Breeder: Cheryl Knapp


Companion AKC Dog Excelente (CDX) título com o primeiro lugar para todas as 3 etapas CDX AKC Versatilidade (VER) título com o primeiro lugar para todas as 3 etapas. AKC Rally Excelente Título (RE) – vencedor da classe & Placer AKC Rally avançada Excelente 4 lugar.


TIPSY – Breeders/Owners: Bea & Clay Page


AKC Agility Excellent Preferred (AXP) titulo. AKC Agility Excellent Jumper Preferred (AJP) titulo. Vencedora da classe & Placer, tanto Standard & Jumpers Agility


BERTHA – Owned by Bea & Clay Page Bred by Vickie Jenkins


AKC Master Agility Excellent (MX) AKC Agility Excellent Jumper (AXJ) Class winner & placer em todos os níveis de agilidade.

Em obediência mais agilidade Standard & Jumpers agility! “Somos abençoados, honrados e orgulhosos de que nossos Bulldogs foram os pioneiros nessas realizações desportivas, que eles servem para mostrar ao público o que a raça é capaz de fazer, e inspiraram outros bulldoggers para lutar por objetivos semelhantes.” – Bea e Clay Page.

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page