top of page

A cegonha chegou…

Foto do escritor: Criadora de conteúdoCriadora de conteúdo

Bullprime Cacau Show e Sofia


A chegada de um novo membro na família é sempre motivo de muitas mudanças.

Enquanto você está planejando a cor do quarto e escolhendo itens para o enxoval, não se esqueça de um passo muito importante, a preparação do cão da família.

Muito importante o cão ter um treinamento de obediência, responder aos comandos básicos para evitar acidentes e diminuir riscos a saúde do bebe e a do cão também, há várias coisas que você pode fazer para apresentar o seu cão ao recém-nascido sem problemas.

Cobertor do bebê

Antes de trazer o bebê para casa, traga um cobertor ou uma peça de roupa que ele usou para permitir que seu cão fareje e explore o cobertor como quiser, mas importante mostrar a peça como se já fosse a hora da apresentação. Quando o bebê chegar o cão já estará familiarizado com o cheiro e menos ansioso.


A chegada

Além de estar longe da dona por alguns dias, estará entrando um novo cheiro na casa. Importante que o cão não esteja em casa quando o bebê chegar, evitará acidentes do tipo você entrar com o bebê no colo e seu cão fazer aquela festa, muitas vezes quase te derrubando. Se tiver alguém que possa fazer um passeio enquanto você e o bebê se instalam na casa, assim ele queima as energias e diminui a ansiedade.

Permitir que o cão diga olá para a mamãe primeiro

Não mude seu modo de recepcionar seu cão, trate o da mesma forma como antes, mas tome atenção redobrada quando o bebê estiver por perto.

Mantenha o controle do cão

Na hora da apresentação tenha alguém segurando o cão na coleira, com muitos elogios e agrados vá aproximando aos poucos, não repreenda, mas use petiscos para que ele se afaste caso preciso.

Informe o seu cão o que você quer

Tendo feito o treinamento antes da chegada do bebê você pode utilizar o “senta” e o “fica” para que ele se mantenha quieto conforme vá se aproximando do bebê. Recompense com elogios e petiscos, ele precisa saber como você quer que ele se comporte, Você não quer que seu cão associe o bebê com alguma coisa negativa, caso ele esteja euforico use petiscos para atraí-lo longe, acalme-o e então começe o processo novamente.

“Não esqueça de recompensar seu cão pelo bom comportamento.”


Foto – Tumbler


Não mude a rotina

Não coloque seu bebê e seu cão em uma posição ruim, deixando-os a sós. Acidentes podem acontecer mesmo com os cães mais bem-comportados.

Por mais que pareça impossivel manter tudo em seus horários, você deve ter em mente que a rotina irá influenciar na aceitação dos dois, cães precisam de rotina e bebês também.

Se possível inclua um passeio noturno ou uma brincadeira entre vocês dois, ajuda o cão a liberar a ansiedade do dia.

“Nunca deixe o cão e o bebê juntos sem supervisão.”

Bullbeijos

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page